7 vantagens da Narwal para a gestão de Comércio Exterior (Parte 4)

motivos facilitadores

Um bom gerenciamento de Comércio Exterior é completo e provê tudo o que você precisa para uma gestão eficaz, capacidade de busca eficiente e um melhor planejamento de envio.

Por isso, o Sistema Narwal conta com várias vantagens que tornam possíveis essas e outras atribuições.

Continuando a nossa série “7 vantagens da Narwal para a gestão de Comércio Exterior”, o artigo de hoje fala de uma das funções exclusivas do sistema Narwal.

Vamos lá? Boa leitura!

A quarta vantagem da Narwal para a gestão do Comércio Exterior, é:

Ocean Schedule: mostra a disponibilidade de Navios e destinos futuros, além de apontar com precisão os prazos de entrega, embarques e atracações.

Em uma operação de Comércio Exterior, sempre pautada por datas e previsões, onde todas as pessoas envolvidas se norteiam desta maneira, é de suma importância entender o contexto do transporte marítimo brasileiro.

“Os portos brasileiros movimentaram 9,4 milhões de contêineres, colocando o Brasil na 21ª posição no ranking mundial.

Essa movimentação tende a crescer. O transporte de contêineres no longo curso representa 80% do total. São transportados em navios das sete empresas internacionais dominantes, presentes no mercado local, que controlam empresas de navegação brasileiras e também operam com liderança e na cabotagem.

É parte das estratégias dessas empresas investir em terminais portuários próprios.

“A Maersk é citada como exemplo pela UNCTAD, e apresenta 50% de suas receitas nas operações marítimas e 50% na operação portuária.” Ivan Leão – Diretor da Ivens Consult.

Estar nas mãos de terceiros para previsionamento de janelas de saída e atracação de navios é algo que pode gerar algumas perdas operacionais, como ter acesso apenas a navios que não se enquadram nas preferências de mercado de sua empresa e de seus clientes, por exemplo. 

O Sistema Narwal, por sua vez, é integrado com o INTTRA.

Fundado em 2001 pelas principais transportadoras marítimas, a INTTRA criou a rede neutra das maiores e mais avançadas multi transportadoras do mundo em 177 países com mais de 35 mil expedidores, 60 transportadoras e 150 integrações ativas com parceiros de software de sistemas portuários e gerenciamento de transporte.

Essa integração permite que nossos clientes tenham acesso a uma ferramenta chamada Ocean Schedule.

O Ocean Schedule é uma ferramenta que permite ao usuário uma experiência precisa de controle da operação, gestão de datas, possibilidades de transbordos e transit time (tempo em trânsito). Tudo isso pulverizado nos diversos armadores.

Todas essas possibilidades trazidas permitem a empresa usuária do Narwal algumas vantagens competitivas, como:

• Maior assertividade em divulgar as datas a seus clientes internos ou externosMelhor planejamento em sua cadeia produtiva

• Análise de Melhores Origem e Destino

• Estudo de custo-beneficio possibilitado

• Possibilidade de escolha de melhor rota, armador e navio

• Melhor prestação de serviço aos clientes.

Está pensando em implantar ou trocar de software?

Essa foi apenas uma das vantagens do Sistema Narwal. Fale com a gente e conheça mais sobre o que o nosso sistema oferece.

Muito mais do que um software para comércio exterior, a Narwal Sistemas contribui com a simplificação das informações e agilidade dos processos.

Solicite uma demonstração através do link abaixo:

http://conteudos.narwalsistemas.com.br/demonstracao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *