7 vantagens da Narwal para a gestão de Comércio Exterior (Parte 7)

O sistema de ERP usado par a gestão do seu comércio exterior faz toda a diferença no dia a dia das suas operações.

Um bom sistema precisa ter um bom gerenciamento, trazer benefícios na organização e facilidade dos processos, otimizar o tempo e assim, potencializar os seus resultados.

Será que o sistema que você usa tem sido eficiente na agilidade dos seus negócios? Quais tem sido as suas dores? Ele tem resolvido os seus principais problemas e acompanhado o crescimento da sua empresa?

Será que ele não está dificultando os resultados e assim impedindo o seu crescimento?

Todos são situações que precisam ser analisadas de tempo em tempo.

A Narwal, por exemplo, nasceu no meio de uma crise. Foi criada da necessidade de curar dores que atingiam diretamente a gestão do comércio exterior de uma empresa. 

Tendo consciência desses e outros problemas, como a dificuldade no tempo e organização dos processos, a nossa missão é simplificar as informações e agilidade dos processos e oferecer soluções para empresas independente do tamanho e fase que estejam.

Para mostrar como fazemos isso, criamos a série “7 vantagens da Narwal para a gestão de Comércio Exterior”, onde trazemos 7 motivos facilitadores do Sistema Narwal para a gestão de Comércio Exterior.

Confira a série no link abaixo:

http://blog.narwalsistemas.com.br

E hoje chegamos a última parte dessa série, a sétima vantagem.

Vamos lá? Tenha uma ótima leitura.

A 7ª vantagem é:

Precisão em números finais para fechamento da operação, com custos e impostos calculados de maneira automática e corretamente parametrizada.

Me arrisco a dizer que no Comércio Exterior a composição dos custos que envolvem a operação é, na maioria das vezes, motivo de grande dificuldade, por parte daqueles que importam ou Exportam.

Isso ocorre em virtude da quantidade de variáveis e possíveis cenários, gerando também uma infinidade de custos.

Desta maneira, o custo baseia-se em um método de controle das etapas dos processos, também, de outras operações de gastos financeiros para apurar, medir e garantir a previsão de gastos nos processos.

Na atual situação em que o Brasil se encontra, faz-se necessário ter um controle rígido sobre o que a empresa gasta além do planejado, pois isso não é mais possível repassar ao consumidor final.

Este este cliente que é vital para as organizações tornou-se muito mais exigente quanto a qualidade, prazo de entrega, assistência técnica, preço, etc.

Por meio de um estudo de viabilidade, podemos estimar com precisão os custos finais de uma importação, e projetar variações de cenários.

Por isso, o sistema Narwal é uma ferramenta muito importante para tomada de decisões, avaliando de forma clara e objetiva os custos finais de um produto adquirido no mercado internacional propiciando a conclusão sobre sua real viabilidade econômica.

No Narwal trazemos uma análise e comparativa de tudo aquilo que o despachante, sendo ele terceiro, interno ou aquele que utiliza a ferramenta, lhe envia de custo prévio e relacionamos com custo final realizado.

Utilizamos todos os dados da DI para compor as despesas, e adicionamos os débitos posteriores da operação levando em conta todas as alíquotas relacionadas a operação e as variações cambiais conforme ja mencionado em uma de nossos artigos.

Está pensando em implantar ou trocar de software?

Essa foi apenas uma das vantagens do Sistema Narwal. Fale com a gente e conheça mais sobre o que o nosso sistema oferece.

Muito mais do que um software para comércio exterior, a Narwal Sistemas contribui com a simplificação das informações e agilidade dos processos.

Solicite uma demonstração através do link abaixo:

http://conteudos.narwalsistemas.com.br/demonstracao

Nos siga também no Instagram:

https://www.instagram.com/narwal.sistemas/

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *