7 vantagens da Narwal para a gestão de Comércio Exterior (Parte 5)

facilitadores

Transformar é necessário. Principalmente em momentos de crise como o que estamos vivendo.

A adaptação e a mudança são características em comum de quem já chegou ou quem quer chegar mais longe.

Na Narwal sempre foi assim. Nascemos no meio de uma crise. Nosso sistema foi criado para resolver as dores de quem, em meio a crise, se encontrava sem saída. 

A Narwal nasceu para potencializar e ao mesmo tempo facilitar a gestão de Comércio Exterior. Tudo isso de forma prática, simples e automatizada.

Pra que você, nosso leitor, entenda melhor como fazemos isso, criamos a série “7 vantagens da Narwal para a gestão de Comércio Exterior”.

Essa é a parte 5. Vamos lá? Uma ótima leitura!

A vantagem que queremos abordar hoje é:

Tenha a cotação de frete direta com os armadores desejados, com sugestões de navios previamente analisados no Ocean Schedule, além de vincular as cotações preenchidas e respostas dentro do processo.

Como esse processo de cotação é feito?

Na Operação de Comércio Exterior hoje, na sua imensa maioria, os fretes são cotados por e-mail, precisando assim, respeitar os diversos layouts e formas de se transcrever alguma informações inerente ao processo em sim.

Trazemos com diferencial uma ferramenta que possibilita ao usuário cotar seus fretes utilizando-se das informações ja contidas no sistema, ou seja, reduzindo ao máximo o esforço braçal e manual.

Dentro do próprio processo é possível enviar uma cotação com as informações do processo, indicação do navios que melhor se enquadram nas preferencias de quem está cotando, que foi possibilitada na ferramenta OCEAN SCHEDULE, da qual falamos sobre no artigo anterior, explanando mais sobre o mesmo.

Veja artigo sobre o Ocean Schedule no link abaixo:

Após o levantamento das informações os sistema se encarrega de enviar aos armadores ou agentes de Cargas de preferencia do usuário.

O envio pode ser executado em lote, ou seja, enviados a todos de uma única vez, e com um padrão ja pré-definido, inclusive com possibilidade de mais de um preenchimento para uma mesmo frete e de incluir anexos para maior elucidação. 

No momento que o Armador responder as cotações as mesmas vão sendo inseridas e ja vinculadas ao processo, tendo como o usuário do sistema aprovar ou reprovar as cotações com o envio do Feedback automático, tanto para quem foi aprovado para execução do frete quanto para aquele que não foi.

Outra parte importante nessa relação é poder ter acesso à uma comparação entre o que foi pago pelo frete e o que havia sido orçado ou acerto com o prestador de serviço, chamamos essa ferramenta de Auditoria de Frete, onde o próprio Narwal faz esse conflito levantando as possíveis divergências.

Está pensando em implantar ou trocar de software? Essa foi apenas uma das vantagens do Sistema Narwal.

Fale com a gente e conheça mais sobre o que o nosso sistema oferece.

Muito mais do que um software para comércio exterior, a Narwal Sistemas contribui com a simplificação das informações e agilidade dos processos.

Solicite uma demonstração através do link abaixo:

http://conteudos.narwalsistemas.com.br/demonstracao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *