Comex 4.0? O que é?

comex 4.0

Com as dificuldades econômicas internas que o Brasil atravessou na primeira parte da década, muitos empreendimentos nacionais acabaram por buscar novas alternativas de negócio nas praças internacionais. Por conta do grande número de empresas buscando comercializações internacionais, diversas iniciativas foram tomadas para facilitar e simplificar esse processo. Hoje, essas iniciativas são os impulsionadores da inovação no comércio exterior nacional, conhecidas como as formadoras do Comex 4.0.

Startups e empreendimentos voltados a criação de softwares para controle de importações e exportações, despachos aduaneiros e contratação de seguros e fretes. Essas soluções, muitas vezes desenvolvidas por empreendimentos brasileiros e voltadas diretamente para o mercado nacional, trouxeram ao comex brasileiro uma “revolução tecnológica” e despertaram a atenção não somente de empresários, mas também dos órgãos governamentais. Um grande passo no caminho certo.

comex 4.0

O principal diferencial das soluções apresentadas no Comex 4.0 é a expertise que as mesmas possuem em determinadas áreas do processo, as chamadas soluções especialistas, fornecendo uma ferramenta que atinge de A a Z em uma área especifica, diferente dos softwares maiores e mais abrangentes, que costumam apresentar apenas um resumo básico das funções que um profissional da área irá necessitar ao operar. A utilização de inteligências artificiais também é outro destaque nas soluções do meio, que utilizam do que é mais moderno em tecnologia para extrair o máximo de suas funções.

A Narwal Sistemas faz parte do movimento Comex 4.0 e compartilha da visão em simplificar a gestão de comércio exterior. Nossa solução atua diretamente nas áreas aonde nossos parceiros mais encontram dificuldades, oferecendo uma forma nova e moderna de trabalhar o Comércio Exterior. Por conta de nosso background relacionado diretamente com o dia a dia de uma empresa da área, sabemos quais são os pontos de maior atrito durante a operação e trabalhamos em cima deles para oferecer a solução de comércio exterior mais eficiente e intuitiva do mercado!

Conheça A Narwal Sistemas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *