4 Dicas Para Melhorar a Sua Produtividade!

1 – Ofereça o Treinamento Adequado.

É impossível aumentar a produtividade da empresa sem uma equipe treinada, de pouco adianta entregar a melhor ferramenta a um profissional que não saberá manusear. Muitas vezes, as empresas tem o habito de economizar na capacitação, entretanto, isso acarreta um gasto possivelmente maior com erros e retrabalhos, desmotivando os colaboradores e tornando o trabalho desgastante.

Dedique parte de sua verba para a capacitação da sua equipe, oferecendo palestras com profissionais externos, treinamentos com os colaboradores internos que já são capacitados.

produtividade

2 – Priorize a Comunicação Interna.

Um dos principais fatores que geram queda na produtividade de uma equipe é uma comunicação interna deficiente. Essa conversação entre setores e entre funcionários, principalmente entre líderes e liderados, deve ser aberta e objetiva, onde ambas as partes conseguem entender perfeitamente a sua função na operação, mesmo que as tarefas pré definidas com antecedência, esse relacionamento pode ser decisivo em situações de imprevistos, onde, atuando juntos, os colaboradores podem atuar com agilidade e precisão.

É essencial que existam canais de comunicação (intranet, e-mail corporativo, murais de recado, etc.), porém, se faz necessário que essa informação seja distribuída para todos, para que equipe se mantenha unida e focada em um objetivo único.

3 – Mantenha um Clima Organizacional Agradável.

A harmonia entre os colaboradores é um fator crucial para a boa produtividade da equipe como um todo, por isso, se faz necessária a dedicação a tal fator. Um bom clima organizacional vai muito além de tornar um grupo de pessoas mais produtivas, ele faz do ambiente de trabalho um local mais agradável, trazendo ao colaborador o gosto pela sua função e criando laços afetivos com o seu negócio e com os seus demais colegas.

Como se trata de um fator um pouco caricato e bastante volúvel, por não se tratar de fatores físicos, o clima organizacional pode sim ser alterado com algumas mudanças simples, como, por exemplo, a possibilidade de uma maior flexibilidade no horário dos colaboradores, plano de saúde, incentivo da própria organização para participar de programas sociais e confraternizações fora do ambiente de trabalho, onde se pode agir com maior casualidade.

4 – Delegue as Tarefas!

Desenvolver uma lista de tarefas é uma das maneiras mais eficientes de organizar as atividades de uma equipe. Ter todas as tarefas diárias dispostas de uma maneira simplificada facilita a visualização de falhas e auxilia na correção das mesmas, ação que pode ser crucial na melhora da produtividade de sua equipe.

Você mesmo pode criar a sua lista de trabalho para o dia durante a manhã ou preparar no final do dia anterior, organizando melhor o tempo e maximizando a sua produtividade.

Conheça A Narwal Sistemas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça Mais Sobre a Narwal Sistemas!