Quais as vantagens de um sistema com melhor fluidez?

processos comex fluidez

Existem 2 tipos de empresas quando se trata de operações. Aqueles que operam com uma boa fluidez e aquelas que não tem nenhuma fluidez.

Aquelas que operam com fluidez não são pegas de surpresa e conseguem cumprir seus planejamentos e metas praticamente sem imprevistos.

Mas aquelas que não possuem fluidez em seus processos, vivem se deparando com imprevistos, problemas inesperados, tornando o ritmo de trabalho estressante e muito mais repetitivo.

A Narwal é formada por 3 pilares principais: Gerenciamento, fluidez e facilidade. 

E é justamente sobre fluidez que queremos falar hoje! Vamos lá?

Em uma empresa segmentada em diversos setores, é muito importante que todos os envolvidos nas operações diárias sejam munidos de informações constantemente.

E ainda assim, hoje em dia na maioria das empresas, a principal forma de fazer essas trocas de informações é por telefone, através do qual é preciso avisar qual a próxima etapa a ser executada.

Nos processos de Comércio Exterior não funciona diferente. Pelo contrario, por se tratar de um área bastante burocrática e com muitas pessoas envolvidas nas operações, tais como financeiro, operacional, clientes, fornecedores , colegas de equipe e etc..

Mas afinal, o que é Fluidez?

A palavra fluidez é caracterizada pela espontaneidade ou naturalidade, fluência de algo.

Quando se fala em fluidez, se liga diretamente à algo fluido, onde corre com naturalidade e sem intervenção.

Na prática, quando se trata das operações e processos, uma operação fluída não é interrompida porque alguém não conseguiu falar com outra pessoa para saber se aquela etapa já havia sido concluída, por exemplo, ou pela demora em avisar o que precisa ser feito para que se possa dar continuidade em cada etapa de um processo.

Em um processo fluído, todos esses avisos são feitos automaticamente!

O Narwal traz Fluidez nos processos de comex com excelência.

Contamos com Follow’s sendo enviados automaticamente durante o processo, sendo gerado apenas pelo preenchimento dos campos.

Temos os semáforos de sinalização, aonde a operação sabe cada etapa em que está o processo e qual a próxima etapa.

Tudo isso sem depender de relatórios manuais, e etc.

Temos também um portal do cliente, onde seu principal interessado, pode acompanhar os processos, fazer o download das documentações sem muitas vezes nem precisar acionar o Operador!

Essas são algumas das inúmeras vantagens de um processo fluído!

Quer saber mais? Agende uma demonstração através do link abaixo!

http://www.narwalsistemas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *