Robôs Integradores? O que são?

Um dos principais problemas nos dias de hoje, quando o assunto é gestão de comércio exterior, são as lacunas encontradas entre os sistemas utilizados, necessitando interação direta para cada etapa do processo, gastando tempo e diminuindo a produtividade, porém, essa prática está cada vez mais próxima de ser obsoleta, motivo? Robôs integradores!

Os robôs integradores são uma tecnologia desenvolvida para facilitar o trabalho de todos, eles tem a função de fazer a ligação entre os diversos programas governamentais utilizados e a plataforma final de uso.

robos integradores

Serviços como Siscoserv, Siscomex e Siscarga, por exemplo, que são pouco otimizados e de difícil manuseio, com o uso dos robôs integradores, podem ser controlados facilmente pelo sistema Narwal, que é uma plataforma muito mais simplificada e intuitiva para o usuário final.

Esses algoritmos autômatos fazem a coleta dos dados disponíveis nos programas da Receita Federal e as dispõe em um outro serviço, também podem fazer o caminho inverso, aplicando informações por meio de softwares externos, evitando a necessidade de acesso a vários portais e desperdício de tempo.

Essas integrações podem desenvolver diversas funções, desde consultar serviços como Siscarga e Mantra, consultar a presença da carga, independentemente do modal, gerar licenças e declarações de importação, registro de exportações, integrar atos concessórios de drawback sendo eles de isenção ou suspensão, independente se foram emitidos dentro ou fora do sistema, até geração de declarações de trânsito aduaneiro (DTA).

Embora ainda seja uma tecnologia muito nova e pouco disseminada no mercado, é certo de que as integrações entre sistemas se tornarão cada vez mais essenciais para o seu negócio alcançar a excelência quando o assunto for comércio exterior.

Conheça A Narwal Sistemas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça Mais Sobre a Narwal Sistemas!