Tudo Sobre O Programa StartOut Brasil!

Construir uma empresa do zero é uma tarefa bastante desafiadora, para muitos, demanda diversas tentativas que costumam culminar no insucesso da mesma, necessitando do investimento de muito tempo e dinheiro. Entretanto, quando tais empreendimentos se tornam bem-sucedidos, é comum vermos esses mesmos negócios passando por um novo dilema: Alcançar os mercados internacionais. Foi com essa mentalidade que o Ministério das Relações Exteriores em parceria com o Ministério da Industria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Sebrae, ApexBrasil, Anprotec e o Governo Federal criaram o StartOut Brasil.

startout

O StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. Startups brasileiras com potencial de internacionalização são selecionadas, por ciclo de imersão, e terão acesso, gratuitamente, a atividades como consultoria especializada em internacionalização, mentoria com especialistas no mercado de destino, treinamento de pitch, participação em missão com agenda voltada à prospecção de clientes e investidores e à conexão a ambientes de inovação, com visitas a aceleradoras, incubadoras e empresas locais, seminário de oportunidades, rodada de reuniões com prestadores de serviços, encontros organizados com investidores e apoio pós-missão para definição da sua estratégia de internacionalização.

O programa é destinado a startups brasileiras já estabelecidas, que estejam faturando, preferencialmente acima dos R$ 500 mil, ou que tenham recebido algum tipo de investimento. É importante, também, que as empresas tenham uma equipe 100% dedicada ao negócio, fluência em inglês (a fluência no idioma do país de destino é desejável, mas não essencial) e que demonstrem capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no país.

No momento da inscrição, os empreendedores deverão preencher um formulário com informações gerais sobre o modelo de negócio, a qualificação da equipe e sobre os objetivos que pretendem alcançar com a expansão internacional.

Mais informações sobre os requisitos para participação poderão ser encontradas no site oficial do programa.

Fonte: StartOut Brasil

Conheça A Narwal Sistemas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça Mais Sobre a Narwal Sistemas!