Trading Company? O que é?

Diariamente, diversas empresas, espalhadas por todo o país, buscam novas ideias e alternativas para aumentar a sua lucratividade, seja com uma economia no gasto com matéria prima ou com a revenda de produtos importados, são nessas situações que o uso dos serviços de uma Trading Company se tornam valiosos.

As Trading Companies são empresas que visam a facilitação do processo de importação e exportação de mercadorias entre negociantes em países distintos. Dentre seus principais diferenciais, destaca-se a maior segurança ao fazer a negociação, pois a trading irá executar uma análise minuciosa do fornecedor ou comprador, diminuindo grandemente a chance do comércio com empresas desonestas ou o recebimento da carga com qualidade inferior ao acordado.

Em sumo, pode se definir a função da Trading Company como um intermediário entre compradores e vendedores que se encontram em países diferentes, buscando sempre pela agilidade do processo. Esses empreendimentos efetuam um planejamento extensivo para encontrar as melhores oportunidades oferecidas no mercado e fazer uso das oportunidades fiscais e logísticas apresentadas. Normalmente, os serviços dessas companhias acabam por sair mais baratos do que a implantação de um núcleo de importação/exportação dentro da empresa, enquanto ainda reduz toda a dor de cabeça atrelada ao processo seletivo, contratação e coordenação de pessoal.

trading company

A utilização dos serviços de importação de uma Trading Company apresenta uma gama de vantagens, Destacam-se:

Redução de Custos: A possibilidade de fazer compras em quantidades menores pode trazer grande economia a uma empresa, importando somente o necessário, economiza-se nos custos com armazenagem e controle de estoque, enquanto também diminui os gastos ligados ao transporte dessa carga, podendo até fazer a importação por meio de carga consolidada, enquanto ainda mantem capital em caixa para futuras necessidades.

Confiabilidade: Por ter vasto conhecimento sobre o processo de importação, a possibilidade de erros cai drasticamente quando em comparação com uma equipe de importação recém-formada e pouco experiente, garantindo maior confiabilidade no sucesso da operação.

Comunicação: A comunicação com o cliente em seu idioma nativo, além de transparecer maior confiança, impacta diretamente na satisfação do mesmo com os serviços prestados, e empresas de trading possuem profissionais fluentes nos mais variados idiomas, preparados para atuar nessas situações.

A Narwal Sistemas possui a soluções mais completa para o dia-a-dia de trading companies e gestão de comércio exterior em geral, clique no link e conheça mais sobre nós!

Conheça A Narwal Sistemas

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 4 de outubro de 2018

    […] por dois empreendimentos diferentes, precisa “caber” no limite do Radar de cada um. Mesmo que a trading possua espaço o suficiente em seu limite para efetuar a operação, caso o adquirente não possua, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça Mais Sobre a Narwal Sistemas!