Semáforos: Como eles podem melhorar a sua experiência no Comércio Exterior?

semáforos

Quando se trata de gestão de Comércio Exterior, muitas vezes o que vem na cabeça de alguém é burocracia, planilhas, processos demorados, e t alista continua.

Mas desde que a Narwal nasceu, nossa missão é simplificar e facilitar aquilo que até hoje você só teve dor de cabeça. Tudo isso com um bom gerenciamento que faz com que os processos tenham fluidez e assim, aquilo que era burocrático passa a ser mais leve e fácil.

E para que nós conseguíssemos colocar em prática a nossa missão, desenvolvemos ferramentas que tornaram possíveis todos esses benefícios que tornam o Narwal um sistema totalmente fácil, fluído e gerenciável.

Das principais ferramentas dentro do nosso sistema que fazem isso acontecer, temos os Semáforos. 

Mas afinal, o que são os semáforos?

Os semáforos foram criados a partir de um algoritmo que entende, de acordo com as necessidades do cliente e as etapas pertinentes a cada um deles, independente do seu segmento, o ANDAMENTO e os ALERTAS de cada um dos seus processos.

Por que os semáforos foram criados?

Quando se fala de gestão de Comércio Exterior, como foi explanado em um artigo anterior, tratamos de pensar a frente do no processo em questão.

Nossos semáforos foram criados justamente para isso, para que as etapas da operação não estejam na cabeça do operador, mas sim em etapas definidas e sendo atualizadas automaticamente conforme o andamento do processo.

Como eles auxiliam na gestão do comex?

Hoje a Narwal se tornou uma das principais ferramentas de Comércio Exterior do Brasil, justamente por trazer como um dos principais pilares, o Gerenciamento.

Assim, nossos sistema trabalha de uma forma não apenas operacional e rotineiro, mas com inteligência de mercado e Gestão.

Os semáforos trazem justamente o foco para esse ponto. Antecipar problemas, lembrar quais serão as próximas etapas a serem executadas, e dessa forma, evitar multas por ultrapassar os deadlines da operação.

Outro ponto importante de se ressaltar, é o fato de eles auxiliarem a colocar toda a equipe no mesmo cenário, onde todos sabem exatamente o que precisa ser feito, em que ponto parou o fluxo, e qual a próxima etapa da operação.

O Narwal foi o pioneiro em trazer esse conceito de gestão para o Comércio Exterior. Isso, por entender que inovação traz inteligência, e as duas juntas proporcionam crescimento operacional e corporativo.

Gostou? Agende uma avaliação clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *